38 anos ao serviço da indústria
35 anos ao serviço da indústria

Empresa > Apresentação

A BTL foi constituída em 1979 por iniciativa dos actuais três sócios maioritários.

A Empresa iniciou a sua actividade com a denominação Bastos, Tavares e Lopes, Lda., com laboração num pavilhão alugado, dedicando-se à fabricação de produtos de caldeiraria de pequena dimensão (depósitos, tanques, reservatórios, etc.). Tinha na altura como principais operários os seus três sócios, que para além da produção, asseguravam igualmente as tarefas de gestão. Rapidamente a empresa conseguiu implantar-se no segmento dos pequenos investidores, com a adopção de alguns equipamentos e matérias-primas necessários ao seu funcionamento.

Devido ao dinamismo dos sócios e o seu conhecimento do sector, a Empresa rapidamente ganhou implantação no mercado, começando inclusive a ser solicitada para a execução de trabalhos, para os quais não estava tecnicamente equipada. Tais factos levaram os sócios a ponderar novos investimentos, realizando em 1982 novas instalações.

Após um período de crise entre 1982 e 1986, a BTL conseguiu solver todos os compromissos que tinha assumido referentes ao projecto de investimento.

Alarga as suas áreas de negócios para as indústrias Alimentar, Ambiente, Química, Petrolífera, Farmacêutica, Extractiva, etc., como também as suas áreas de actividade, aumentando as instalações fabris e administrativas.

Em Dezembro de 1990, sofre a sua maior reestruturação com a passagem a Sociedade Anónima com capital social de 175.000.000$00 (872.896,32 €), mudando a denominação para BTL - Indústrias Metalúrgicas, S.A..

De modo a responder eficazmente às necessidades de mercado, foram feitos novos investimentos em 1998, com a ampliação das instalações fabris e aquisição de novos equipamentos e máquinas.

Em 2000 a empresa, com o intuito de abranger e dominar um mercado ainda mais amplo e proteger o seu próprio know-how, adquire participações em empresas em diversas áreas (automação industrial, pesagens, montagens, etc.).
Em 2003 procedeu-se ao aumento do capital social para 875.000,00 €

Actualmente é detentora de uma significativa parte do mercado, sendo o factor principal para o seu sucesso, a experiência acumulada, fruto dos desenvolvimentos e investigações que efectuou junto dos Clientes. Para isso, a BTL-Indústrias Metalurgicas, S.A. está dotada de infra-estruturas modernas e com meios potenciais, apostando cuidadosamente na constante melhoria da Qualidade.