Sistemas de limpeza

Os sistemas de limpeza devem ser integrados na Indústria Alimentar, Farmacêutica e Química, em instalações com normas exigentes de higiene. Dentro destes sistemas salienta-se o sistema Clean in Place (CIP) e o Pipeline Inspection Gadjet (PIG). O sistema Water For Injection (WFI) e Steam In Place (SIP) podem também ser usados, destacando-se na Indústria Farmacêutica.

Clean in Place (CIP)

O sistema CIP é um método de limpeza das superfícies interiores de tubos, tanques, equipamentos de processo e respetivos acessórios (válvulas, filtros), criando circuitos automáticos de lavagem, sem a necessidade de se proceder a desmontagens. O uso deste método aumenta a eficiência, melhora a segurança e assegura a qualidade do produto. Pode-se ainda salientar os benefícios ambientais, como o uso controlado e reduzido da água, diminuição do consumo de detergentes, e a redução do tempo gasto em limpezas.

Pipeline Inspection Gadjet (PIG)

O sistema PIG foi projetado para reaproveitamento de produto bem como para a limpeza de toda a linha de processo. O uso deste método permite a recuperação de produto reduzindo o seu desperdício, reduz os custos de CIP e permite uma troca rápida entre diferentes produtos. O projétil é um corpo sólido de fácil rastreamento que atravessa com facilidade válvulas, tubagens, curvas e tês.

Idealizamos | Projetamos | Construímos
PIG - Indústria química

PIG
Indústria química

CIP - Indústria farmacêutica

CIP
Indústria farmacêutica

CIP - Indústria farmacêutica

CIP
Indústria farmacêutica

CIP

CIP